Contentamento

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014


Confira a programação no site www.barmangueira.com.br

“Quem não gosta de samba bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé”, já dizia o saudoso Dorival Caymmi .”
Encho o peito pra falar do Mangueira, aliás, ouso dizer que é o melhor lugar em SP para combinar gente animada, samba de primeira, cerveja gelada e uma feijuca pra lá de deliciosa. Eu, que sou jogada na cândida, não dispenso um samba contente como o de lá!

Contarei minha primeira experiência nesse bar que coloriu meu coração de rosa e verde!

Fica bem próximo a estação Faria Lima do Metrô e tem fácil acesso pra quem resolver ir de carro.

Fui com minha amiga Nacraudia, que também não dispensa uma muvuca.

Chegando lá fomos bem recepcionadas, aliás, o atendimento lá é muito bom, exceto quando o assunto é lidar com a intolerância dos seguranças quanto à excessiva pegação de alguns que se empolgam na batida do samba e deixam a coisa esquentar. Considerando ser um lugar público e sendo grande o público familiar, que vai lá pra apreciar os shows, eu até dou razão a cobrança de moderação dos seguranças, embora não me incomode com isso.

A parte disso a paquera é liberada e inevitável aos solteiros e solteiras do meu Brasil Varonil.

O espaço é bem grande e conta com uma decoração de quadros e retratos dos musos e musas do samba e da MPB.

Paga-se o couvert artístico (muito bem pago, por sinal) de 14,00 para se ouvir samba de raíz da melhor qualidade.

Sentamos em uma mesa próxima ao palco e pedimos uma feijuca pequena pra forrar a barriga (serve três a quatro pessoas), que não só forrou a barriga por ser mega bem servida, mas conquistou meu paladar, meus sentidos e minha predileção! Nunca comi feijoada tão boa quanto aquela! Vale à pena, apesar de não me lembrar o valor pago.

Depois de servidas eu fui ao que interessa... A bebida! Pedimos uma Brahma (7,00) e uma caipirinha de morango (11,80) – das muitas que viriam depois.

E o show começou! Samba de primeiríssima qualidade! Após algumas garrafas eu comecei a sambar timidamente no miudinho, próximo a mesa mesmo, e quando vi já estava lá na frente do palco, me sentindo a rainha da bateria! As mulheres, bem mais velhas que eu e freqüentadoras assíduas da casa, animaram a noite com sorrisos, gestos e um samba no pé de dar inveja!

O público é ótimo e sorridente! As mulheres poderosíssimas e os homens educados e desinibidos.

Além do espaço físico a casa dá espaço a várias tribos. Se você gosta de dançar vai se acabar. Se você não sabe e não tem medo de aprender, vai sair de lá pronta pra arrasar na avenida. Agora se você é como eu que, sem estímulo alcoólico, não se mete a dançar... Tome umas e seja feliz!

Vai na minha que é sucesso. Um beijo e um queijo meia-cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário